sábado, 16 de fevereiro de 2008

Passeio no Carnaval


Vou contar pra vocês um passeio de 15 dias atrás. É que eu tinha esquecido de falar aqui.

Eu e minha família fomos ao sítio de helga (uma amiga da minha vó), fica lá em Nísia Floresta. là tudo é diferente: a casa é em forma de círculo, com um laguinho no meio, por onde paassava sol e tinha peixes. Lá eu encontrei atrás da porta da cozinha um sapo de verdade (!). Eu achei nojento. No teto tinha um morcego (fiquei com medo).


É um lugar grande, muito bonito que tem até um vale com riacho lá embaixo. Ela cria bodes, galinhas, patos, marrecos e até cavalo. Nós descemos o vale por uma trilha enorme, andamos no pântano (tinha até vitórias-régia) e chegamos a outra trilha menor (que droga...outra trilha!) . Ah, e esses caminhos eram cheios de montes de caga - pra quem ainda não sabe "caga" é o nome que dou pra cocô. Esta outra trilha nos levou a um riachinho que estava bem rasinho. Até a cachorra Noora pulou na água de tanto calor. Quando meu pai entrou nem percebeu que estava com a carteira no bolso, que minha mãe botou pra secar na árvore depois.


Foi um dia muito bom, eu fiz um amigo, pois tinha um menino da minha idade lá, comemos churrasco e musse de maracujá. E na volta paramos para fotos na antiga estação de trem de Nísia Floresta.

2 comentários:

Leonardo Cunha disse...

eita boy, so quem viaja no carnaval!! mas pelo q vc escreveu, vc eh igual a mim, nao eh muito chegado a ambientes campestres, nao eh mesmo!

não demore tanto p postar e mande o link certo, vc mandou "wwwmdudunoNundo.blogspot.com" (trocou o "m" pelo "n" em "mundo")

ate mais

Layana disse...

Tinha que contar que seu pai entrou no rio com carteira e tudo?! Tanta coisa boa pra dizer, como por exemplo que nós brincamos de exploradores de rio em busca dos jacarés que vivem na área, que passamos no meio de muito mato etc.
Afffff... tem de falar do pai..