terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Saindo do poço e voltando a escrever


Ei! cheguei, podem parar de cambalear por outros blogs porque eu tô de volta!!! Ahhh, quase ia me esquecendo, preciso fazer um post não é? Ou eu é que estou enganado? Não, acho que é verdade que tenho que fazer um post, então arregalem os olhos que aí vai, e lembrem-se que vão ser duas histórias hein:

Andando em meio aos caranguejos

Fui com meus pais até
Barra de Cunhaú (e uns estudantes da UNP também), que é uma lugar muito bonito. Lá, além de almoçar umas coisas gostosíssimas, nós passeamos no barco da Natureza Tur. Aí é que começa a aventura. Eles param num ponto do mangue onde a gente pode descer e andar no meu de milhões de Chama-maré (que são uns mini mini caranguejos). Caraca, a gente olhava pro chão e eles passavam de um lado pro outro o tempo todo.

Nós vimos uns maiores também, caranguejos mesmo. Se a pessoa ficar quieta um tempo, eles aparecem andando pra lá e pra cá. Foi muito massa isso. Minha mãe disse que esse tipo de coisa é assim uma aula viva.

A gente aprendeu um monte de coisa neste dia. No fim da tarde até fomos na casa de umas pessoas que tinham um cachorro gigante, chamado Braum. Um amigo ficou tocando violão, e nós cantamos e olhamos para o rio no fim do dia.

Desbravando a Via Costeira

Vocês devem conhecer a Via Costeira... um dia eu estava no carro com meus pais quando meu pai, que é geógrafo e enxerido resolveu parar ali depois do Imirá Plaza, antes de começar uma ladeirona. Ali é muito massa, pra chegar no mar tem que descer uns caminhos, tipo um paredão. Fica parecendo umas falésias. Eu adoro escalada, subir em pedras e tal, principalmente se forem altas. E lá é alto, tem uns precipícios. Quando a pessoa passa na rua não vê nada disso. Eu adorei e quero ir lá de novo.

O Parque da Cidade

Ano passado inauguram o Parque da Cidade. É uma parte da cidade que será preservada para sempre. Lá é lindo, tem caminhos para andar e andar de bike, é grande, tem o museu da cidade que fica super no alto e dá pra ver a cidade toda. É um passeio legal demais, nem precisa ser radical.

Aventuras planejadas

Este ano quero voltar em alguns lugares que fui, como o castelo de Bivar (ou qualquer outro castelo, adoro castelos com passagens secretas), quero subir o Pico do cabugi e conhecer alguma caverna, de preferência bem horriplilante, com muitos amblipígios.

Tomara que dê certo. façam campanha por mim, vão no blog do meu pai e encham o saco dele pra ele me levar pra mais passeios. Sem passeios, aniversários, festas, aventuras e comilanças não dá pra fazer blog.





4 comentários:

Anônimo disse...

Vixe... você quer só isso??? Subir no Pico do Cabugi, ir num castelo e entrar numas cavernas... Pensei que fosses pedir para pular de para-quedas, fazer rapel na Pedra da Boca e fazer um traking de 35 quilômetros no sertão de caicó!
Olha, vamos falar com seu padrinho Solón, que tem casa no meio do caminho para quase todas estas coisinhas que tu queres conhecer. Vamos ver se ele topa. Topando, vemos se dá. Dando, podemos pensar em ir.
Abraços do pai que te ama.

Gustavo Szilagyi

Layana disse...

Ai ai ai...

Ainda bem que o plano de saúde está em dia.

Ah... nestes planos... eu tenho que ir junto é?

Beijos, mamãe te adora.

Leonardo Cunha disse...

Esse menino já da trabalho dentro de casa, 'vareite' no meio do mundo!! Deusquemelivre ir junto, a não ser que eu vá ficar dentro do carro e com o ar-condicionado no talo!

Tem coisas que prefiro ver pela tv ou por foto mesmo, mas este boy quer ta lá, na fuzaca, subindo, descendo e bulindo em tudo....

Nããã... sai pra lá... dar uma voltinha de bike no conjunto até que vai, mas me abalar daqui p o meio dos matos, para ver pedra (e subir nelas) não eh comigo não!

Boa sorte e não deixe de contar suas aventuras... quem sabe um dia eu tomo coragem!!

Um abraço,
Leo

Anônimo disse...

Espero que os passeios e aventuras programadas sejam do jeito que você está imaginando.
Entretanto, vou fazer companhia a Léo e ficar esperando pelas fotos e vídeos que serão feitos, pois, como você sabe, eu gosto é de cinema.
Quando você quiser ver filmes, principalmente de aventuras, pode me chamar que estarei a postos.
Um abração do vovô,

Zildo (zildocunha@yahoo.com.br)