domingo, 7 de junho de 2009

Formatura do Proerd


Oi pessoal!

Sábado (06/06/2009) foi a comemoração dos formandos do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, que é organizado pela Polícia daqui do RN.

A festa aconteceu no Machadinho, começou pouco depois das 8:00 e foi até perto do meio-dia, e tinha gente de todas as escolas lá! Apesar da chuva que caiu a manhã toda, deu muita gente: alunos, professores, pais e convidados.

Tava cheio de gente importante: a governadora, o capitão da polícia e outros representantes das entidades ligadas à educação das crianças. Depois dos pronunciamentos oficiais, a banda da polícia apareceu para tocar o Hino Nacional que foi cantado pelos alunos da academia da polícia e da aeronáutica (menos por mim). Teve também a apresentação de uma quadrilha junina, de uma encenação de teatro e em seguida rolou um show de axé. Os monitores do PROERD estavam bem animados e dançaram bastantes com os formandos.

Como não podia deixar de ser, eu aproveitei a onda e caninguei minha mãe para ela comprar pipoca e refrigerante! Afinal vocês sabem: se eu sair de casa, tenho que comer baganas! Minha mãe e meu tio Leo dividiram uma pipoca, não sei como duas pessoas conseguem dividir um saquinho de pipoca... eu já acho pouco só para mim!

Descobri que o Machadinho é um ótimo lugar para brincar: tem várias entradas e muitos degraus para pular. Eu e Jory brincamos bastante e nem sentimos o tempo passar! Pra quem ainda não conhece o Machadinho é melhor ir logo, pois eu vi na televisão que vão demolir tudo por ali para construir um novo estádio para a Copa de 2014!

O PROERD foi muito importante, pois eu aprendi muita coisa sobre como me proteger das drogas e das más companinhas, que devo respeitar meus pais e não dar trela para estranhos! Aprendi que antes de tomar uma decisão, devemos medir as consequências e ver se aquilo que queremos fazer vale mesmo a pena! Eu já sabia dessas coisas, mas tem gente que é mané. Tomara que o PROERD continue nos próximos anos e que muitas outras crianças aprendam a se proteger das drogas!

Um abração e até a minha próxima aventura!
xau

4 comentários:

Leonardo Cunha disse...

Valeu boy,

só faltou vc prestar atenção no que estava acontecendo ao invés de correr para cima e para baixo durante a cerimônia!

Mas tudo bem, formatura é para comemorar mesmo! Espero que os ensinamentos tenham se consolidado na sua cabeça e vc nunca tenha as atitudes típicas do "manés", como vc mesmo se refere aos que se metem com drogas!

um abraço e até a próxima!
Leo

P.S. crie o custume de postar com maior frequência, pq blog que não tem coisa nova para ler, ninguém entra!

Gustavo Szilagyi disse...

E vc sente orgulho em não cantar o Hino Nacional? Vc deveria era ter vergonha de colocar para o publico que não cantou o hino, pior, de que não sabe cantar o hino nacional.
Sei não viu..

Anônimo disse...

bom.maispode melhora




filha da mae !

Anônimo disse...

hfjkjhfsaassdsioifuiodkdodjudt6ataushuayaudas8uissfujifuyffsyfs8ufs9fsufs9sufs9ufs9iufs9fuys8fsyfsufsgfs78utf7fsfysu8suf9sifs0fo-f9of90fus9fsyu8fsu9sfif0s9if.


chato texto sò bla,bla!


sei que pode melhora!


ex: a bela e a rosa.


um dia uma bela moça disse:fagabuda...continua...