quinta-feira, 2 de julho de 2009

downloads, filmes, quadrinhos, jogo de cartas e muita bagunça

Oi Pessoal,

Estou de férias e agora tenho todo o tempo do mundo para fazer as coisas legais que durante as aulas não dá para fazer. Tô passando o começo (e espero que todo o resto) das férias na casa do meu avô. Aqui é bom porque eu apronto todas e só brigam comigo quando eu alopro muuuuito, como no dia em que fiquei no computador até as 2 horas da manhã e depois dei trabalho para ir dormir, porque queria tomar sorvete antes... Afinal, o que é que tem de mais tomar sorvete de madrugada?!? Meu avô ficou dizendo que eu não podia e depois de eu muito insistir, acabei acordando o meu tio que ficou puto e me fez escovar o dentes e ir para a cama rapidinho... Meu tio tem problemas para dormir e fica irado quando "acordam ele por besteira". Até pensei em falar que a briga com meu avô não era por "besteira", era apenas por sorvete na madrugada... mas irado como ele tava, achei melhor ficar calado!

Durante o dia eu fico entre o computador, joguinhos de UNO com meu tio e desenhos animados na televisão, isto para não falar nos 'assaltos' aos freezer para tomar sorvete nas horas mais doidas que me dá na telha. Já tentei tomar sorvete em todas as horas, mas sempre reclamam comigo. Descobri que adultos são muito cheios de regras para tomar sorvete, só pode tomar sorvete depois do almoço, não pode colocar Nescau em sorvete de morango, não pode tomar sorvete na frente do computador e deixar o potinho em cima do teclado... quanta besteira! Sorvete é sorvete e cada um toma o jeito que quiser!

Bem, melhor ir para o computador... por falar nele, é para lá que eu corro para baixar e ler as revistinhas da Turma da Mônica Jovem. Descobri um site muito legal em que podemos ler diversos tipos de revistas on-line, é o Scribd. O site é bem bacana, carrega rapidinho e permite ler a revista na íntegra. Aproveito também para baixar filmes e desenhos animados. O desenho que mais gosto é Naruto. Meu tio odeia Naruto, não gosta nem que eu fale o nome de Naruto na frente dele! Não sei nem como ele ta deixando eu baixar os desenhos de Naruto no computador dele! Outro dia ele me disse que os desenhos de Naruto derretem os cérebros das crianças e podia acontecer a mesma coisa com o HD do computador. Ele acha que eu acreditei e prometi apagar os arquivos (o que não vou fazer) depois de gravar todo em CD.

Por falar em gravar CD, eu já estou craque nisso! É moleza, é só abrir o Nero burning room, clicar sobre o filme que quer gravar e depois apertar num botãozinho cinza e vermelho que tem lá em cima! Pronto, depois é só esperar a gravação terminar! Já tenho um monte de CDs que gravei com os filmes, jogos e revistinhas que baixei na internet! Quando os desenhos ou filmes não cabem num CD, eu torro a paciência do meu tio para ele levar os arquivos no pen drive dele para a minha casa e gravar um DVD no computador do meu pai. Eu já gravei todas as temporadas de Naruto Shippuden e já assisti mais da metade deles. Neste ritmo, vou acabar tudo antes do final das férias!

Mas Dudu também é cultura, tá pensando o que?! só neste início de férias já li 3 livros: "COMO FALAR COM MENINAS" de Alec Greven, que ensina dicas para chegar junto das garotas sem pagar mico; "DELTORA QUEST 5 - A Montanha do Medo" de Emily Roda, que fala sobre uma perigosa aventura bem difícil de explicar; "ZAC POWER vol. 2" de H. I. LARRY, que conta mais uma aventura do espião que dá nome ao livro. Agora estou lendo "OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO" de J. K. Rowling, a mesma escritora de Harry Potter.

Pois é galera, quando o assunto é aproveitar as férias, não tem pra ninguém!

Até a próxima!

5 comentários:

leonardo disse...

Valeu boy...

Você se diverte aqui e nós perdemos o juízo com suas traquinagens!!

Tá ficando fera em informática, heim?! já sabe baixar filme, gravar CD, ler revista on-line... eh isso ai! Mas não esquece de deixar um pouquinho de espaço no HD para mim também!

A melhor parte foi saber que vc está se tornando um leitor de mão cheia! chegou a ler dois livros num único dia!! Parabéns!

Curta bastante as férias para retornar às aulas com todo o gás!

até mais,
Leo

Anônimo disse...

Hello, Dudu! How are you?

I have so much fun reading your adventures. I miss you and your stories very much!!! Keep writing! =p

xoxoxo

Teacher Samara

Marcio Melo disse...

Parabéns Dudu, por manter seu blog.

E que belas férias não? Bom divertimento :)

Layana disse...

Que fofo.

Dudu mamãe tem saudade de você. Mas quando eu era pequena e ia pra casa da minha vó eu esquecia do mundo também.
Cuidado pra não deixar o povo maluco.

Gustavo Szilagyi disse...

É, só na vagabundagem mesmo... perder as férias inteiras na frente de um computador vendo filminho sem futuro de CHARUTO!!! sem não!!! affffffff... Vá chutar uma bola ou coisa parecida..